“Por incrível que pareça, tenho a sensação de que todo mundo tem um sobrinho que faz material de divulgação…”


Mas não é essa a questão. A questão é: ele faz bem feito? É um profissional? Tem tempo para te atender e personalizar exatamente como você gostaria?

Quando se está abrindo uma empresa, o dinheiro é limitado e deve ser bem investido para alcançar grande rentabilidade, porém, em alguns casos a administração desse investimento chega a cortar gastos importantes como a criação da Identidade Visual da Marca e da empresa.

Quando alguns dizem: “o barato sai caro” provavelmente já viram ou passaram por experiências onde iniciar uma empresa sem um bom marketing com uma marca forte definida, levam diretamente à falência ou há um gasto maior futuro para refazer tudo que poderia estar pronto desde o começo, ou seja, “quem paga mal, paga duas vezes”, porque tem que refazer.

“- Mas agências cobram caríssimo e eu não tenho tanto para investir!”

Sim, as agências tem suas despesas e o trabalho com criação envolve muito gasto com estudo em diversas áreas, além da compra de equipamentos e softwares caros para oferecer o melhor serviço, porém, atualmente já encontramos empresas com ideias inovadoras e modelos de negócio onde o custo foi reduzido e esse desconto é passado aos seus clientes, que é o caso da Cramy Publicidade.

Para escolher a melhor agência para criar seu material de Marketing, não basta apenas ouvir o blábláblá do vendedor, afinal, ele é vendedor e vai fazer uma agulha parecer uma máquina de costura.

Você precisa verificar o histórico dessa empresa, ver trabalhos feitos, comparar preços, resultados, analisar se o atendimento é feito apenas por um vendedor ou por um profissional da área que realmente tem conhecimento para te oferecer o melhor!

Sim, tem muita empresa vendendo marketing sem ter sequer um profissional formado e experiente na área. E se a empresa não tem um profissional de publicidade pra te atender, como vai te orientar sobre o que fazer com o marketing novinho da sua empresa? Como vai te orientar a construir uma marca forte, se o foco da pessoa é só ganhar comissão sobre vendas e não te ajudar a crescer?

Não é fácil encontrar bons profissionais com preços justos, mas também não é impossível e a Cramy Publicidade é um exemplo disso.

Fundada em 2010, a Cramy já atendeu mais de 300 empresas por todo o mundo e tem em média, 20 clientes ativos mensalmente criando Campanhas e fortalecendo sua divulgação constantemente. E como consegue isso? Muitas vezes por indicação.

A indicação acaba sendo um dos métodos mais confiáveis para que uma nova empresa encontre uma boa empresa para criar o seu marketing. As pessoas só indicam quem realmente conhecem, confiam e já tem um histórico de atendimento bom.

Mas mesmo com indicação, vale a regra: pesquise por bons profissionais com preço justo e analise o seu serviço e grau de conhecimento, não apenas o que ele ou o atendente da agência te falam, não dá pra confiar em todo mundo…

Ah, e não acredite nessa história de “fecha esse pacote comigo que eu te dou um site!” – isso não existe, ninguém dá nada pra ninguém. É tudo cobrado e muitas vezes cobrado bem caro por um serviço simples, já que é considerado um “brinde”.


Cuidado, tem muita gente por aí “vendendo gato por lebre”